Cachaça Nica Preta

 

Fundado em 1966, por Luiz Ribeiro Rocha, o Engenho foi a concretização de um sonho acalentado durante muitos anos.

Luiz Ribeiro Rocha chegou em Itupeva por volta de 1954, procurava terras adequadas para o plantio de cana-de-açúcar e fabricação de cachaça, e encontrou , num lugar como Nica Preta, a terra ideal.

Tudo estava por fazer,não havia qualquer construção ou benfeitoria na propriedade recém adquirida. Passou pela cultura da uva de produção de leite até conseguir iniciar o plantio da cana e a construção do engenho, que logo ficou conhecido como Engenho da Nica Preta.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

Aberto de quarta a sabado

das 8h30 às 17h

Domingos e Feriados

das 8h30 às 14h

 

 

ENDEREÇO
Estrada da Nica Preta, S/N
Fone: (11) 4496-4337
          (11) 45911103
IMG_8363.JPG
IMG_8363.JPG

press to zoom
IMG_8361.JPG
IMG_8361.JPG

press to zoom
IMG_8333.JPG
IMG_8333.JPG

press to zoom
IMG_8363.JPG
IMG_8363.JPG

press to zoom
1/5

A Lenda:
 

Nica Preta, escrava liberta, oferecia albergue e alimentação, em sua pequena pousada, aos tropeiros e viajantes que por ali passavam.

A velha escrava despertou a imaginação dos moradores da região, que a supunham envolta por uma aura de mistério e superstições.Dizia-se que ocultava um tesouro que lhe fora confiado pelos padres jesuítas. Conta a lenda que antes

A Cachaça:

 

Se você aprecia uma cachaça de boa qualidade, não pode ficar sem conhecer o Engenho da Nica Preta. La você poderá degustar cachaças brancas e amarelas envelhecidas de 5 até 20 anos, licores caseiros, geléias, melado e conhecer o Empório da Nica, que tem artezanato, presentes, vinhos e muito mais além de aproveitar para apreciar a beleza do local.

de morrer, a pobre mulher, fiel à promessa feita aos padres, enterrou o tesouro, antes que outros dele se apossassem.

Até hoje ninguém encontrou algo que confirmasse a história do tesouro, mas sente-se no ar a presença de uma lenda que habita ainda hoje o engenho.


Se você aprecia uma cachaça de boa qualidade, não pode ficar sem conhecer o Engenho da Nica Preta.
La você poderá degustar cachaças brancas e amarelas envelhecidas de 5 até 20 anos, licores caseiros, geléias, melado e conhecer o Empório da Nica, que tem artezanato, presentes, vinhos e muito mais além de aproveitar para apreciar a beleza do local.