Cachaça Nica Preta
Fundado em 1966, por Luiz Ribeiro Rocha, o Engenho foi a concretização de um sonho acalentado durante muitos anos.
Luiz Ribeiro Rocha chegou em Itupeva por volta de 1954, procurava terras adequadas para o plantio de cana-de-açúcar e fabricação de cachaça, e encontrou , num lugar como Nica Preta, a terra ideal.
Tudo estava por fazer,não havia qualquer construção ou benfeitoria na propriedade recém adquirida. Passou pela cultura da uva de produção de leite até conseguir iniciar o plantio da cana e a construção do engenho, que logo ficou conhecido como Engenho da Nica Preta.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Aberto de quarta a sabado
das 8h30 às 17h
Domingos e Feriados
das 8h30 às 14h
ENDEREÇO
Estrada da Nica Preta, S/N
Fone: (11) 4496-4337
(11) 45911103
A Lenda:
Nica Preta, escrava liberta, oferecia albergue e alimentação, em sua pequena pousada, aos tropeiros e viajantes que por ali passavam.
A velha escrava despertou a imaginação dos moradores da região, que a supunham envolta por uma aura de mistério e superstições.Dizia-se que ocultava um tesouro que lhe fora confiado pelos padres jesuítas. Conta a lenda que antes
A Cachaça:
Se você aprecia uma cachaça de boa qualidade, não pode ficar sem conhecer o Engenho da Nica Preta. La você poderá degustar cachaças brancas e amarelas envelhecidas de 5 até 20 anos, licores caseiros, geléias, melado e conhecer o Empório da Nica, que tem artezanato, presentes, vinhos e muito mais além de aproveitar para apreciar a beleza do local.
de morrer, a pobre mulher, fiel à promessa feita aos padres, enterrou o tesouro, antes que outros dele se apossassem.
Até hoje ninguém encontrou algo que confirmasse a história do tesouro, mas sente-se no ar a presença de uma lenda que habita ainda hoje o engenho.
Se você aprecia uma cachaça de boa qualidade, não pode ficar sem conhecer o Engenho da Nica Preta.
La você poderá degustar cachaças brancas e amarelas envelhecidas de 5 até 20 anos, licores caseiros, geléias, melado e conhecer o Empório da Nica, que tem artezanato, presentes, vinhos e muito mais além de aproveitar para apreciar a beleza do local.